sexta-feira, 7 de junho de 2013

É o fim da picada agendar uma reunião desta importância em um dia de semana, no horário comercial.

Eduardo Bizon

Prezados Gerentes e Conselheiros,

Convidamos todos os Conselheiros Gestores das Unidades e da Supervisão dos segmentos gestor, trabalhador e usuários para o I Encontro de Conselheiros Gestores da Região Norte I , que compreende a região de Santana, Tucuruvi, Jaçanã e Vila Maria/Vila Guilherme no dia 26/06 das 8h00 às 13h00 no Auditório da APCD, Rua Voluntários da Pátria, cujo objetivo geral é a preparação para as Pré-Conferências que ocorreram no 2º semestre.

Obviamente que para os funcionários municipais e trabalhadores de saúde não faz diferença, pois a reunião acontecerá no horário de trabalho e eles estarão recebendo seus vencimentos normalmente. De outro modo todos esses funcionários desfalcarão seus postos de trabalho prejudicando o atendimento em suas unidades. Será que o senhor Secretário Municipal de Saúde e o senhor Prefeito concordam com isso?

Eu que sou conselheiro de saúde, representante do usuário, que trabalho na iniciativa privada para poder pagar minhas contas dificilmente poderei participar de uma reunião destas.

E não dá para entender o discurso do senhor Secretario Municipal de Saúde quando ele disse publicamente que na administração Haddad a participação da população será de suma importância.

Este tipo de agendamento dificulta a participação dos conselheiros representantes dos usuários que trabalham e de certa forma acaba contribuindo para o enfraquecimento dos Conselhos Gestores em geral. Não seria esse o foco de fato? Esvaziar os Conselhos.

Por que não agendam essas reuniões em horários noturnos ou aos Sábados? Imagino que é para não prejudicar os trabalhadores de saúde em seus horários de descanso.

Vai aqui o meu protesto com essa bagunça administrativa que muito tem incomodado a nós que fazemos parte do Movimento Popular de Saúde.

Eduardo Bizon

Nenhum comentário:

Postar um comentário